Skip to main content
notícias

Conexão Empresarial recebe empresários para debate da crise

By 13/06/2017No Comments2 min read

Com debates sobre a situação econômica e política do país, o Conexão Empresarial recebeu, entre os dias 08 e 11 de junho, empresários, políticos e representantes da sociedade. Realizado em Tiradentes, o evento contou com a presença do sócio da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Geraldo Luiz de Moura Tavares.

Entre as palestras do encontro, estiveram temas como a inovação tecnológica para as empresas, judicialização da crise e a reforma trabalhista. Para Geraldo Luiz de Moura Tavares, uma das apresentações mais interessantes foi a do presidente do BNDES, Paulo Rabelo de Castro.

Rabelo, entre outros assuntos, destacou a futura liberação de recursos do banco para geração de novos empregos. “O economista apresentou ideias para o financiamento de pequenos empresários, que geram demanda por funcionários enquanto crescem. O apoio de uma financeira importante como o BNDES é essencial para o que o nosso país deixe a crise e volte a crescer”, explica Moura Tavares.

O advogado elogiou ainda a organização do evento, destacando o ambiente acolhedor e a importância da discussão da crise com os presentes. “Por todas estas razões, o evento se faz merecedor de aplausos, com cumprimentos extensivos aos seus organizadores”, diz.

Programação do Conexão Empresarial

Durante o encontro, outro destaque foi a fala do primeiro vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB). O deputado, que solicitou o suporte dos empresários mineiros, disse ser de vital importância a manutenção da confiança dos empreendedores nas instituições, e a conservação dos investimentos em seus negócios.

Realizado pela VB comunicação, o Conexão Empresarial contou com palestras, debates, ações de networking e atividades culturais.

(de camisa branca, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares)