Skip to main content
notícias

Advogado da MTAdv palestra em evento sobre startups

By 17/05/2017No Comments2 min read

“Startups, Neoadvocacia e Novas Tecnologias”: este foi o tema debatido no dia 12 de maio, em evento realizado em parceria com a Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados. Como parte do ciclo de palestras, o advogado do escritório, Lucas Moreira Gonçalves, apresentou uma análise sobre aspectos da estruturação societária de empresas.

A estruturação societária é um requisito essencial para o crescimento exponencial de um negócio. “É ela a responsável por constituir uma base sólida para o empreendimento, otimizando, assim, o seu dia a dia, e possibilitando ao administrador atuar de forma dinâmica e segura”, comentou o advogado.

Voltado a profissionais do Direito e do meio tecnológico e a sócios de empresas inovadoras, o encontro apresentou também os Contratos de Participação e de Vesting, “instrumentos que, quando elaborados em conformidade com as características e peculiaridades de cada empresa, permitem que a Sociedade se desenvolva com o capital necessário e com profissionais de ponta do mercado, fatores imprescindíveis para um empreendimento de sucesso”, explicou o consultor tributário.

Para Gonçalves, as startups nos apresentam novos modelos de negócios (focados na “cultura” e “visão”), o que faz com que suas atuações no mercado sejam otimizadas. “Esse modelo de atuação pode ser aplicado também para empresas tradicionais que desejam se adequar às novas necessidades do mercado. E o nosso escritório, com ênfase na área consultiva, está pronto para atender a essas demandas”, destacou.

Confira fotos do evento:

(de paletó e camisa azul, o advogado Lucas Gonçalves)