Skip to main content
notícias

Eventos recebem advogados da Moura Tavares Advogados

By 07/07/2016No Comments4 min read

No mês de junho e início de julho, sócios e advogados da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados marcaram presença em eventos importantes para a área jurídica e de atualização do conhecimento.

O sócio fundador do escritório, Geraldo Luiz de Moura Tavares, compareceu a diversos encontros. No dia 15 de junho, participou do “Oportunidades de Negócio com o Paraguai: Missão Comercial à Expo Paraguai”. Na ocasião, foram apresentadas as potencialidades do Paraguai para produtos como alimentos, bebidas e moda. A reunião foi realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Centro Internacional de Negócios do escritório de Prioridades Estratégicas.

Entre os dias 16 e 19 de junho, Tavares compareceu à “7ª Conexão Empresarial”, em Tiradentes (MG). O evento debateu o cenário econômico e político atual e promoveu oportunidades de relacionamentos entre pessoas, empresas e o setor público.

Já no dia 21 de junho, o sócio Alexandre Figueiredo esteve no lançamento do livro “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no Novo Código de Processo Civil”, do advogado Luiz Fernando Valladão Nogueira.

No dia 24 de junho foram três eventos. Geraldo Luiz de Moura Tavares participou do “Café Com Fé”, da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas), e da Solenidade de posse do presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), os desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Edgard Penna Amorim, enquanto os sócios da banca Angelo Valladares e Ricardo Moreira, o advogado Alex Ribas e o estagiário Lucas Gonçalves assistiram à palestra “Aspectos Controvertidos da Lei de Repatriação de Recursos do Exterior (RERCT)”, promovida pela Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT).

No dia 30 de junho, Geraldo Luiz de Moura Tavares assistiu à palestra do empresário Salim Mattar sobre “Empreendedores de sucesso”, em almoço palestra da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Minas Gerais, e em 1º de julho participou da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro. Nesse último evento, ainda esteve presente o sócio do escritório, Ismail Salles, que também havia comparecido à missa pela posse da nova diretoria do TJMG no dia 30 de junho.

Já o sócio Ricardo Gorgulho e o advogado Hueverton de Morais participaram, nos dias 30 de junho e 1º de julho, do “IV Congresso IBDFAM/MG – O Direito das Famílias e das Sucessões e o Novo Processo Civil”, do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Entre outros assuntos, o evento debateu a mediação e conciliação no Direito de Família e recursos, término e dissolução do casamento.