Skip to main content
notícias

UM NOVO ANO DE ESPERANÇA!

By 30/12/2020janeiro 6th, 2022No Comments3 min read

Indubitável que o mundo está mudando de forme célere, mormente nestes tempos de pandemia que assola impiedosamente a humanidade, ceifando vidas, desafiando a ciência e a economia. Contudo, frise-se, mudando para melhor, pois nos contratempos da vida, aprendemos a vivenciá-la buscando soluções e crescendo.

Assim tem sido a história da humanidade, cujas crises de qualquer natureza são precedentes das grandes transformações positivas. Todas as atividades, sem exceção ou com raríssimas exceções sofreram e estão sofrendo com suas consequências. Uma mais, outra menos e por assim em diante. Atividades estão sendo varridas da economia, outras em consequência surgindo.

No mundo jurídico não tem sido diferente, tornando o exercício do direito não só mais célere como também mais compartilhado. A palavra concorrência está sendo minimizada, surgindo então parcerias e o compartilhamento de conhecimentos e de espaços. Quem assim não entender, certamente será varrido do mundo jurídico. Foi se o tempo de atravessar noites em claro pesquisando jurisprudência, pareceres e opiniões. Um clique na tecnologia de busca existente nos dá com riqueza como está este ou aquele assunto.

Entretanto, esta riqueza de informações a disposição do direito, não exclui em definitivo a criatividade dos profissionais do direito, indispensáveis e necessários a aclarar as questões jurídicas, ainda que decorrentes da inteligência artificial (AI) tão em voga. Criador e criaturas se encontram compartilhando soluções.

Nosso escritório, com redobrado esforço, vem enfrentando a pandemia, com suas consequências de toda ordem, superando juntamente com seus colaboradores e clientes os efeitos desta nova fase. Fomos e somos otimistas, trabalhamos muito e estamos colhendo os resultados. Continuamos otimistas e certos que o ano vindouro, nesta toada, será coroado de mais êxito ainda, pois nestas situações, cada dia é uma experiência que se agrega para consolidar objetivos.

Nota triste, a perda do nosso querido sócio Dr. Cláudio Campos, aos 53 anos de idade, tendo começado sua carreira conosco há 35 anos. Profissional competente, zeloso e afável, deixou entre nós um exemplo de vida.

Desejo a todos um Próspero Ano Novo. E roguemos a Deus para que continue a nos guiar e proteger, recebendo ainda alma do colega Dr. Cláudio Campos na sua infinita bondade.

 

Geraldo Luiz de Moura Tavares

Advogado